Notícias do Turismo
 

 

Casal viaja em motorhome e o transformam em lar

Já são mais de mil municípios em 23 estados brasileiros


Os chinelos ficam na porta...nada de sujeira, aqui dentro só tem espaço pra coisas boas. É assim que tem sido há cinco anos, desde que o casal Enio Oliveira e Meire Patussi resolveu viver na estrada.

Mas para isso eles tiveram que transformar o motorhome em um verdadeiro lar. Aqui tem de tudo: cozinha, sala, quarto, banheiro, suporte para bicicleta e, claro, um lugar reservado para a Mila, a guardiã da casa.

E o melhor deste estilo de vida é poder olhar pela janela e se deparar com um quintal diferente a cada dia. Hoje eles estão aqui em Toledo e daqui a poucos dias estarão em Santa Helena, no Oeste do Paraná. E assim eles seguem sem um roteiro definido.

Já são mais de mil municípios em 23 estados brasileiros. Há quatro anos nossa equipe já havia entrevistado o casal em uma passagem pelo Oeste paranaense, então a pergunta é inevitável: porque voltaram?

O casal, que convive 24 horas por dia aprendeu a se relacionar de forma saudável. Aqui não tem espaço para briga e a condição ainda ensinou a acreditarem mais nas pessoas. Por isso, para quem sonha em viver na estrada, eles ensinam um segredo simples:

Esse outro casal toledano, já está aposentado e também tem um motorhome, mas ainda se dividem entre a casa e a estrada. Quando viram os visitantes, não pensaram duas vezes antes de pararem.

E assim, de forma simples, eles vivem pelo Brasil e no futuro pelo mundo a fora em busca de novos sabores, novas culturas, novos quintais... Mas além de levar um pouco de cada lugar, eles também deixam um pouco de si, seja pelas histórias inspiradoras que contam e comercializam no livro autobiográfico de Meire, seja pelo artesanato produzido por Enio para complementar a renda.

Fonte: Catve


 

 

 

 

 
veja notícias anteriores >>
 

GRAND TRAILER " Transformando seu Projeto em Realidade "


NegóciosWEB