Notícias do Turismo
 

 

Casal morou dois anos em trailer no campus do Google até comprar casa própria

Um funcionário do Google encontrou uma maneira inusitada de economizar dinheiro: ele e sua esposa moraram durante dois anos dentro de um motorhome que ficava estacionado na sede da empresa, em Mountain View, Califórnia.
Apesar de não serem os únicos a viver dentro de trailers no campus da gigante da web, provavelmente Pete e Kara são os que ficaram mais tempo no local. O homem de 33 anos trabalha no Google há cinco anos. Ele começou como um funcionário temporário, mas agora trabalha como gerente da equipe de pesquisa e desenvolvimento da companhia.
Durante sua estadia no campus, o casal não tinha eletricidade ou água, porém eles economizaram uma boa grana. A moradia improvisada fez com que Pete conseguisse guardar 80% do seu salário todos os meses. Isso permitiu que ele e sua esposa juntassem dinheiro o suficiente para comprar sua própria casa.

O motorhome reformado por Pete e Kara possuía uma pequena área que funcionava como cozinha, com um fogão à gás e uma pia; uma cama montada atrás dos assentos da frente do veículo; duas cabines que serviam para guardar suas roupas, bicicletas e peças de reposição do carro; e um banheiro com ducha, usado com pouca frequência. Pete e sua esposa Kara slideshow lupa A ideia de viver no veículo em tempo integral surgiu da vontade de manter as despesas baixas e guardar dinheiro. "Nós realmente gostamos da ideia de nos aposentarmos mais cedo e pensamos que poderíamos fazer disso uma realidade séria com algum sacrifício adiantado", disseram ao Business Insider.



Enquanto o marido aproveitava os benefícios oferecidos pelo Google aos seus funcionários – como local para comer, tomar banho, descansar, entre outros –, Kara arrumou um emprego em uma startup e se associou a um clube para ter um local tranquilo para suas duchas. Além do seguro do carro, o casal comenta que suas únicas despesas eram as contas de seus celulares pessoais, alguns alimentos, bebidas e entretenimento. Em 2013, eles juntaram dinheiro o suficiente para comprar uma casa de US$ 530.000 nas montanhas de Santa Cruz, na Califórnia. O local tem quatro unidades separadas, uma das quais eles usam para viver. "Usamos os aluguéis para subsidiar nossa hipoteca", explica Pete. E você, teria coragem de fazer este tipo de sacrifício para economizar um bom dinheiro?

Fonte: Business Insider

 

 

 

 
veja notícias anteriores >>
 

GRAND TRAILER " Transformando seu Projeto em Realidade "


NegóciosWEB