Notícias do Turismo
 

 

Conheça 10 amigos que seguem a Seleção Brasileira com um motor-home

Eles estão coladinhos na equipe de Felipão na Copa das Confederações

Imagine uma casa com rodas? Desde o início da Copa das Confederações, dez amigos adaptaram um ônibus para seguir a Seleção Brasileira durante a competição. O motor-home, que leva estes moradores de Vitória, no Espírito Santo, está coladinho na turma de Felipão, rodando as estradas brasileiras até chegar aos estádios em que o Brasil joga.

O repórter Fabrício Battaglini aproveitou para dar um confere na estrutura deste motor-home, que conta com cozinha, quartos e banheiros. "Começamos a juntar dinheiro antes de qualquer coisa", contou Márcio Castelo, um dos amigos. Como eles lembraram, a ideia surgiu na Copa da Alemanha, em 2006.

O projeto todo custou R$ 500 mil, sendo R$ 200 mil para comprar o ônibus e o restante em adaptações. O próximo passo, segundo eles, é levar o motor-home para a Rússia, que vai sediar a Copa de 2018!

“Nessa ‘casa com rodinhas’ se viaja com conforto e liberdade de não se preocupar com hotéis, banheiro etc. E, segundo um cálculo da Associação Brasileira de Campismo, a economia de se viajar de motor-home varia de 25% a 60% dependendo do meio de transporte escolhido e a categoria do hotel”, destacou Ana Maria Braga, finalizando a matéria.

Foto: Mais Você / TV Globo
Fonte: http://tvg.globo.com


 

 

 

 
veja notícias anteriores >>
 

GRAND TRAILER " Transformando seu Projeto em Realidade "


NegóciosWEB/2012